Fazendo as Malas
Você quer mudar de País, mas não sabe como? Está em outro País, mas acha que está na hora de voltar? Ou está em outro País e quer lidar melhor com a vida de imigrante – integrar-se, viver seu propósito, usar suas capacidades? Veja como Coaching pode te ajudar.
Entendendo o dilema
Muitas vezes por estarmos tão ligados (e cansados!) a uma situação, não conseguimos enxergá-la com objetividade e, o que achamos que é o problema, é só um indicador de que algo está errado.
Um dos papéis do coach é ajudá-lo, através de perguntas poderosas, a ver a situação por outros ângulos e definir qual é o dilema – talvez o primeiro passo para resolvê-lo.
Tomar decisões
Colocando-se fora da situação e separando emoções e racional, você será capaz de verificar os prós e contras e decidir qual é a melhor atitude a tomar no momento, e qual o tempo certo para colocar o seu plano em ação.
Enxergar possibilidades
Quando o cérebro entra em estado límbico (por exemplo, quando nos sentimos pressionados a decidir algo), não enxergamos outras maneiras de solucionar um problema. O papel do coaching é ajudá-lo a pensar fora da caixa, e a usar o potencial do cérebro para encontrar soluções.
Ação
Quando você tomar sua decisão, o próximo passo é definir estratégias e então agir – e continuar agindo até conseguir o resultado desejado. O coach irá estabelecer com você ações regulares e acompanhar o andamento e efetividade delas, pois só agindo você conseguirá obter resultados.
Clareza de que está vivendo a sua escolha
Através de perguntas poderosas e utilizando ferramentas, coaching vai ajudá-lo a ver que é possível viver onde e da maneira que você escolher.
Utilizando seus pontos fortes e seus valores
Quais são suas qualidades? Quais são os valores que regem a sua vida e que, se respeitados, vão trazer qualidade de vida?
Usando ferramentas de coaching você vai descobrir que tem muito mais habilidades do que pode parecer óbvio num primeiro momento, e vai aprender como fazer uso delas.
A ferramenta MBTI®, um indicador de personalidade baseado na teoria de tipos de Carl Jung, é outra ferramenta que vai ajudá-lo a entender seus pontos fortes, como lidar com seus pontos fracos e como lidar com pessoas com tipos diferentes do seu – parceiros, colegas de trabalho etc.